Secretaria de Desenvolvimento Social realiza capacitação para rede intersetorial do PETI

Peti em uma de suas ações no município. Foto Itamaraju Notícias

Servidores municipais de Itamaraju estiveram reunidos nesta quinta-feira (07), para interagir numa capacitação da rede intersetorial do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), oportunizando o conhecimento em identificar forma de combate a prática ilegal no município, que aconteceu no auditório da maçonaria.

Promovida pela secretaria municipal de Desenvolvimento Social a capacitação busca qualificar profissionais e voluntários, orientando como agir em situações de trabalho infantil, mobilizando entidades e ferramentas sociais.

Palestras foram ministradas por Grasiela Santana que é técnica estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Toda a orientação foi acompanhada por Paulinelli Santhiago (coordenador do PETI municipal), que instrui as equipes a aplicar e aprimorar rotinas no desenvolvimento social das comunidades no município, para garantir iguais e redução do risco a vulnerabilidades.

Vários secretários fizeram visitas, aos profissionais, durante a capacitação, no entanto Fabiana Angênica (Secretária de Desenvolvimento Social), acompanhou toda a instrução, prestigiando os profissionais e adquirindo informações sobre procedimentos de ação.

“Como parte do plano estratégico, buscamos fortalecer o grupo, oferecendo suporte e orientação para combater práticas que enquadre o perfil de trabalho infantil”, concluiu a secretária.

Ao longo dos dias várias ações foram realizadas nos bairros e centro da cidade, na tentativa de identificar situações, também promovendo a distribuição de material educativo, participação de crianças e adolescentes em atividade lúdicas, além de distribuição de doces e cama elástica.

Ainda está marcado para acontecer nesta sexta-feira (08), a Audiência Municipal do Peti 2017 às 09 da manhã no auditório da Loja Maçônica Deus, Caridade e Justiça. E será aberto ao público, participe do evento, sua presença contribuirá os avanços da comunidade.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui