Secretaria de Desenvolvimento Social e PM de Itamaraju realizam palestra alusiva ao Agosto Lilás

Secretaria de Desenvolvimento Social e Policia Militar de Itamaraju realizam palestra alusiva ao Agosto Lilás. Foto: Ascom

A Prefeitura Municipal de Itamaraju, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e por meio do CREAS, iniciou na manhã de terça-feira, 03 de agosto, a Campanha “Agosto Lilás”.

A campanha é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a 43ª Companhia de Polícia Militar de Itamaraju (43ª CIPM), e tem como objetivo o combate à violência contra a mulher no município, reforçando a Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), que neste ano de 2021, completa 15 anos no próximo dia 7 de agosto, e a Campanha Sinal Vermelho.

Dando início ao calendário de ações que serão desenvolvidas no município, as instituições públicas realizaram palestra no Centro de Referência em Assistência Social – Cras II, para a comunidade da área de abrangência sendo abordado tema específico de orientação e combate à violência contra a mulher.

Entre as ações da campanha, palestras com público de homens e mulheres, vez que, eles também devem compreender sobre a necessidade do respeito e mobilização de toda a sociedade na garantia de direitos as mulheres, preservação da vida e respeito. Disque 180.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui