Secretaria de Assistência Social distribui peixe na Semana Santa

(foto: João Corderio)
Para comemorar a Semana Santa, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Assistência Social, lança o Programa Peixe na Mesa, a fim de celebrar Páscoa junto a comunidade.

Hoje (1/4), serão distribuídos 20 mil quilos de peixes, tipo corvinha (congelado), para dez mil pessoas vinculadas ao Bolsa Família e desempregadas, que foram cadastradas na última semana.

A superintendente de Articulação e Controle Social, Marizélia Costa, conta que essas pessoas pegaram senhas nos cinco CREAS – Centros de Referência em Assistência Social, do município. “Cada senha dá o direito ao cidadão de receber dois quilos de peixes”, informa, acrescentando que o programa terá continuidade nos próximos anos.

O prefeito, Gilberto Abade, acompanhará a entrega dos peixes que acontecerá em vários pontos do município, a partir das 7h30. Ele circulará pelos distritos de Vera Cruz, Pindorama, Ajuda, Itaporanga e Trancoso; também pelo Assentamento Frutos da Terra e no povoado onde funciona a Associação Aprunve, além dos bairros Vila Vitória, Cambolo, Ubaldinão, Paraguais, Mirante Caravelas, Campinho, centro e Baianão.

A secretaria de Ação Social conta com o apoio de todos os demais setores da Prefeitura, que estão empenhados a fazer desse programa um sucesso. “Essa é uma oportunidade para fazer da celebração da Páscoa uma festa vivenciada por todas as famílias, mesmo aquelas com menor poder aquisitivo”, diz o secretário, seguro de que essa iniciativa social vai agradar a todos.

Fonte: Verônica Menezes / Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui