Secretaria de Assistência Social de Mucuri recebe doações de gêneros alimentícios e repassa à comunidade

Diversas famílias e o Lar dos Idosos foram beneficiados

Secretaria de Assistência Social de Mucuri recebe doações de gêneros alimentícios e repassa à comunidade. Fotos: Ascom

A solidariedade tem tudo para ser o legado do mundo pós-pandemia, e em Mucuri exemplos de amor ao próximo têm se multiplicado de diversas formas.

Na cidade, o projeto Mãos Solidárias, da Prefeitura de Mucuri, através das Secretarias de Assistência Social e Saúde, tem o objetivo de confeccionar máscaras de tecidos lavável, para que, juntos, possamos alcançar aqueles que não possuem a máscara ainda, bem como ajudar a manter os profissionais dos serviços essenciais protegidos, devido à escassez no mercado.

Além dele, a Secretaria de Assistência Social tem recebido doações e repassado às famílias em vulnerabilidade social do município e entidades. Recentemente, a Secretaria recebeu, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), a doação de produtos do campo e seus derivados – cana de açúcar, limão, laranja, mandioca, coco, legumes, hortaliças etc. – e distribuiu kits para o Lar dos Idosos e famílias carentes da cidade.

Neto Gás – Brasilgás: com loja em Itabatã, promoveu campanha com a qual também arrecadou diversos gêneros alimentícios, que foram doados, através da Secretaria de Assistência Social, para famílias em situação de extrema pobreza.

A Prefeitura de Mucuri, por meio de suas secretarias, tem se empenhado para ajudar os munícipes neste momento delicado de combate ao novo coronavírus. Segundo Cleudi Simões, Secretaria de Assistência Social, “ajudar Mucuri a enfrentar este momento difícil é nosso maior compromisso, e com o apoio de todos juntos, vamos vencer este vírus”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui