Secretária de Assistência Social de Itabela participa de evento que discute verba do SUAS

Secretaria de Assistência Social Kamilly Vieira, participa da reunião do COEGEMAS na capital baiana (Fotos: Divulgação)

A equipe representante da Assistência Social de Itabela viajou a Salvador nesta segunda-feira (25) para uma reunião ordinária do Colégio Estadual de Gestores de Assistência Social do Estado da Bahia (Coegemas).

Evento acontece mensalmente, reúne secretários de Assistência Social de todos os municípios

O evento, que acontece mensalmente, reúne secretários de Assistência Social de todos os municípios que compõem o estado da Bahia para discutir assuntos referentes à pasta.

Conforme a secretária Kamily Vieira, um dos principais tópicos discutidos na reunião será o possível corte da verba destinada ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) pelo governo federal. “Não podemos aceitar que o orçamento do SUAS tenha um corte de mais 99% em todos os equipamentos e serviços, e ainda sofremos com a impossibilidade de dar continuidade a garantia da seguridade social, pois estão querendo até inviabilizar o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que vai afetar muitos assistidos”, explicou.

Dia 28 de setembro é o dia D da Assistência Social, porém também é intitulado Dia S, de SUAS. “Vamos fazer inscrição para falar na Câmara Municipal sobre o futuro dessas questões relacionadas ao SUAS e o impacto delas na sociedade”, ressaltou a assessora especial, Nicléia Macedo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui