Secretaria de Assistência Social de Eunápolis lança programa federal Identidade Jovem

Fotos: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Eunápolis realizou, na terça-feira (17), um evento que marcará a história da juventude eunapolitana. Trata-se do Lançamento Oficial do Programa Federal Identidade Jovem e a posse do Conselho Municipal de Juventude, ambos, importantes conquistas para o protagonismo dessa faixa etária que até então contava com pouca representação no município.

Com a presença do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, Carlos Martins, o evento aconteceu no Auditório do Cetep (antigo Modelo) e reuniu centenas de jovens interessados em conhecer o ID Jovem, que lhes trará benefícios como meia entrada em atividades artísticas, culturais, esportivas e também direito ao transporte interestadual gratuito em todo o país, por meio de ônibus e trem.

O secretário Carlos Martins esclareceu que é um erro dizer que os jovens são o futuro do país. “Os jovens são o presente e a construção de um futuro próximo melhor. Veja o exemplo em Eunápolis que tem uma jovem e competente secretária à frente da pasta de assistência social, que com seu olhar e energia ampliados possibilita para este município, que é um dos mais importantes da Bahia, a implantação de novas políticas públicas, como o ID Jovem. Parabéns ao jovem eunapolitano e à gestão do prefeito Robério”, disse o secretário de estado.

Foto: Ascom/PME

De acordo com Maria Carolina, coordenadora da Juventude no município, para se inscrever no programa o jovem precisa ter entre 15 e 29 anos, estar cadastrado no Cadastro Único de Assistência Social (possuir um número de NIS), e ganhar até 2 salários mínimos. “Queremos convidar o jovem eunapolitano para se inscrever nesse programa que tantos benefícios trará para a nossa juventude. Os interessados podem acessar o site do ID Jovem ou procurar a Secretaria de Assistência Social de nosso município”, disse a coordenadora.

Empossando os novos conselheiros da juventude que serão agora a representatividade dos anseios dessa faixa etária frente ao poder público, a secretária de Assistência Social, Larissa Oliveira, se disse satisfeita. “É com grande alegria que damos hoje este importante passo na implantação de políticas públicas para a juventude. Essa sempre foi uma vontade do prefeito Robério e agradeço a ele por me possibilitar esta grande oportunidade. Nosso intuito é garantir os direitos do cidadão eunapolitano e hoje é um dia de conquista para todos os nossos jovens. Espero que vocês aproveitem esses direitos. Vamos construir juntos um novo amanhã para nossa cidade, com homens e mulheres protagonistas de suas histórias” concluiu a secretária.

Foto: Ascom/PME

Fizeram também parte da mesa o presidente do Grêmio Estudantil do Cetep, o jovem Jhonatan Silva; o coordenador executivo da Secretaria de Justiça da Bahia, Yulo Oiticica; a diretora da Uneb, Maria Jacilda; o superintendente da Juventude de Porto Seguro, Washington Borges; o vereador Jorge Maécio; a diretora do Núcleo Regional de Educação, Ozanir Dela Libera; e a coordenadora do Cadastro Único da Semas, Patrícia Cardoso.

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui