Itabuna: Secretaria de Assistência Social celebra o Dia Internacional do Idoso

A Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), através do Departamento de Proteção Social Básica Módulo II e em parceria com o Conselho do Idoso, realizou no dia 21 de setembro, homenagens em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, Grapiúna Tênis Clube . Participaram do evento os idosos assistidos pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), conselho do idoso e outras instituições.

Para Mariana Ribeiro, moradora do bairro Novo Jaçanã esta data é mais que merecida: “Nós merecemos nos alegrar, hoje é o nosso dia”, concluiu a idosa. O coral da CEPLAC abrilhantou com sua participação, além dos adolescentes assistidas pelo do Lar Fabiano de Cristo, Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes realizaram apresentações de música e dança.

“Comemorar o dia do idoso é muito importante, e eu fico muito feliz em participar desta festa cheia de alegria”, concluiu o aposentado Lourival Ribeiro. Figuras públicas itabunense tais como o radialista Ramiro Aquino, o ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Andirlei Nascimento e atual presidente Othon Dantas, o procurador do município, o advogado Mateus Santiago, e o coordenador da Assistência Social do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, o assistente social Luciano Lopes.

O dia 1 de outubro é comemorado o Dia do Idoso, este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

Suellen Tomaz

Assessoria de Comunicação Secretaria de Assistência Social


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui