Secretaria de agricultura entrega mudas pelo projeto mandiocultura, em Itamaraju

Secretaria de agricultura entrega de mudas, pelo projeto mandiocultura. Fotos: Ascom/PMI

O projeto PAT Mandiocultura, coordenado pelo Núcleo Diretivo de Itamaraju, está assumindo uma nova fase, com avanço na pesquisa de campo em parceria com produtores da agricultura familiar, utilizando instrumentos e ferramentas de entidades envolvidas.
Nesta quinta-feira (03), 5.000 (cinco mil) mudas de mandioca oriundas de pesquisas e modificações genéticas do Instituto Biofábrica (órgão do governo estadual), foram entregues aos produtores da agricultura familiar que desenvolverão os futuros viveiros e plantio da mandioca.

O projeto idealizado em parceria entre Banco do Nordeste, governos municipal e estadual, abriu oportunidades para produtores regionais buscarem alternativas que possam melhorar a agricultura na região.

O veículo que transportou as mudas serviu de palco para o diálogo dos produtores e representantes de entidades.

Araildes Martins (Banco do Nordeste) abriu o discurso falando da trajetória do projeto, oportunizando o debate a Rubens Lene (coordenador regional da agricultura familiar), seguido por Ivan Favarato Filho (Sec. Agricultura), Everaldo Melo (presidente do sindicato rural), Raquel Alves (consultora da Biofábrica), Isnaldo Moitinho (gerente do BNB), João Esteves (BahiaTER), Adriano Longo (sec. Agricultura de Jucuruçu), dos produtores Demóstenes e Juarez (Assoc. São Francisco).

O prefeito Marcelo Angênica, participou do ato e proferiu palavras sobre as dificuldades de produção, persistência dos agricultores e objetivos, para promover avanços no agronegócio. “Conhecemos algumas dificuldades da produção, porém sabemos a tamanha força que a agricultura movimenta este município e região, novas tecnologias poderão diminuir essas barreiras”, concluiu o prefeito.

As mudas entregues, deverão seguir o ciclo de plantio nos próximos dias, atendendo as pesquisas da EMBRAPA, entidade que também acompanha o projeto.

Galeria de Fotos:

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui