Secretaria de Agricultura e SENAR lançam Programa ATEG CACAU para fortalecer o pequeno produtor rural

Secretaria de Agricultura e SENAR lançam Programa ATEG CACAU para fortalecer o pequeno produtor rural. Fotos: Ascom

A Prefeitura Municipal de Prado, lançou a primeira etapa do Programa ATEG CACAU dentro do município. O programa é uma realização do SENAR juntamente com a parceria da Secretaria de Agricultura e desenvolvimento Urbano do Prado e tem como objetivo fortalecer o pequeno produtor rural que cultiva a cultura do cacau.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Urbano, Lenilson Felipe, a atual gestão tem se preocupado em trazer programas assistenciais que capacitem o pequeno produtor Rural.

“A finalidade é identificar e capacitar o produtor que cultiva a cultura do cacau e dentro do território Pradense, lembrando que o fruto tem uma produção e comercialização de grande teor econômico para o País. Após essa identificação é realizado a inscrição para o curso que levará 2 anos de assistência técnica, produtiva e comercial do produto”, disse.

Participaram do encontro, mais de 70 produtores de todo o território pradense, como Associação Ouro Verde, Associação Unidos para Vencer, Associação Guaíra, Córrego do Furado, Associação Tororão, Assentamento Primeiro de Abril, Rosa do Prado e Nova Esperança, a equipe técnica da Secretaria de Agricultura e o Coordenador e Supervisor Regional do Programas do SENAR Bahia, Gilson Liberato de Miranda.

A Secretaria de Agricultura tem fechado parceria com o SENAR para que juntos possam trazer diversos programas que contribuam com o crescimento do setor rural.

O Programa ATEG CACAU está previsto para iniciar em janeiro com data a confirmar. Os interessados deverão procurar a Secretaria de Agricultura para mais informações.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui