Secretaria de Agricultura apoia entrega de sementes de milho selecionadas aos produtores rurais

Secretaria de Agricultura apoia entrega de sementes de milho selecionadas aos produtores rurais. Fotos Ascom

Através de parceria entre a Faeb, Senar, Syngenta, Sindicato dos Produtores Rurais de Teixeira de Freitas e Secretaria de Agricultura foi feita a entrega de sementes selecionadas de Milho aos produtores rurais na manhã desta quinta-feira (25).

O Secretário da Pasta Dori Neves explicou a importância desta parceria. “Através da parceria da Syngenta, que é uma multinacional do setor, com a FAEB que adquiriu 20 mil sacas de semente para distribuir entre os produtores da Bahia que está sendo feita através dos sindicatos e com a parceria das Secretarias de Agricultura, no caso de Teixeira de Freitas, como fiel depositário dos sindicatos da região chegaram duas carretas de sementes para serem distribuídas para os municípios do Extremo Sul e através do Sindicato agradeço ao Presidente da Faeb dr. Humberto Miranda ”

Ele ainda ressaltou que a Secretaria dará o suporte técnico aos produtores e no primeiro momento receberão os produtores que já estão cadastrados na Secretaria. “Daqui entregamos aos sindicatos da região e após entregamos aos produtores do nosso município, para isso, estamos utilizando o cadastro da Secretaria para priorizar os que já são produtores de milho e em seguida ir entregando aos que querem entrar para este tipo de lavoura, para isso daremos o apoio técnico aos que necessitarem fazendo este acompanhamento”.

O produtor rural Jurandir Rodrigues foi um dos participantes do evento. “Para o pequeno agricultor é bom demais, o custo desta semente é alto e nem todos podem comprar e agora com a tecnologia e informação faremos o cultivo correto para investir em melhoramento”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui