Secretaria da Saúde de Mucuri recebe da Suzano doação de materiais hospitalares para o combate à covid-19

Secretaria da Saúde de Mucuri recebe da Suzano doação de materiais hospitalares para o combate à covid-19. Foto: Ascom

A Prefeitura de Mucuri por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta última sexta-feira (26/03), uma doação da empresa Suzano S/A., de materiais hospitalares para o enfrentamento da pandemia. A disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, aumentou a necessidade do uso e da troca frequente de equipamentos de proteção individual (EPIs) pelos profissionais de saúde. Sensibilizadas pela luta travada frente a este inimigo invisível, a empresa promoveu a doação de materiais descartáveis e de outros itens à Secretaria Municipal de Saúde de Mucuri.

A doação da empresa Suzano, principal multinacional referência na fabricação de papel e celulose no mundo e presente no município de Mucuri desde 1985, dou materiais no valor de R$ 93.551,50. Dentre os materiais doados estão 60 luvas para procedimentos nitrílicos, três mil máscaras certificantes, três mil tocas descartáveis, três mil aventais descartáveis e 200 galões de álcool gel antisséptico que serão utilizados pelos profissionais de saúde que atuam no município de Mucuri.

O secretário Municipal de Saúde, o farmacêutico bioquímico Fernando Jardim, lembra que tem sido uma significativa onda de solidariedade que tem se multiplicado pelo Brasil. “Agradecemos muito, especialmente neste período de escassez de insumos no mercado. Além disso, as doações acolhem e reconhecem o trabalho dos profissionais que estão na linha de frente, atendendo os pacientes em meio à pandemia da Covid-19. E quando a gente enxerga empresários se sensibilizando para doações durante esta pandemia, voltamos a acreditar e a ter esperança de que podemos ter um mundo melhor, no qual os mais favorecidos reconheçam aqueles que menos têm muito menos”, destaca Fernando Jardim .

Para o secretário de saúde, o momento é também de valorização das indústrias que demonstram solidariedade em defesa da vida e da proteção da população brasileira. Para ele, a iniciativa leva em conta que o uso dos descartáveis é forte fator de combate à propagação do coronavírus. “Uma coisa é real, a pandemia da Covid-19 tem mobilizado diferentes setores da sociedade. Em Mucuri com o apoio do nosso prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM), temos intensificado os trabalhos em combate a propagação do vírus da Covid-19. E o segredo é termos que trabalhar em conjunto e organizados para superar este mo mento tão difícil”, disse o secretário de saúde Fernando Jardim.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui