Secretaria confirma dois óbitos no hospital de campanha de Teixeira de Freitas

Nota da direção descarta que o motivo tenha sido “apagão”

Ambiente interno do hospital de campanha. Foto: Arquivo

Na madrugada desta quinta-feira (18), duas pacientes faleceram da UTI do hospital de campanha instalado em Teixeira de Freitas.

Pelas redes sociais, relatos relacionaram uma queda de energia como o motivo das mortes. Ainda é mencionado que um gerador não teria funcionado.

Em nota de esclarecimento, o diretor técnico do Hospital Municipal detalhou os óbitos e descartou que a causa tenha sido um “apagão”, atribuindo a complicações de covid-19.

Leia a íntegra:

NOTA – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, 18/06/2020

A Secretaria Municipal de Saúde informa, com pesar, o falecimento de dois pacientes que estavam internados na UTI do Hospital de Campanha em Teixeira de Freitas. Ambos faleceram na madrugada desta quinta-feira (18). Faleceram, uma menina de 18 anos e uma senhora de 69 anos. A primeira paciente estava internada desde 28 de maio e a segunda, desde 3 de junho.

Os dois casos estavam confirmados para COVID-19. A causa morte foi uma evolução clínica, conforme documento enviado pelo Hospital, que afirma que os pacientes “já estavam em quadro grave” e que não houve ligação com “qualquer falta de energia”.

Imagem: Reprodução

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui