SEC oferece estrutura de apoio à população para matrícula 2024

SEC oferece estrutura de apoio à população para matrícula 2024
SEC oferece estrutura de apoio à população para matrícula 2024. Foto: Claudionor Jr. – SEC-BA

Com o objetivo de facilitar a vida de quem precisa de acesso à internet ou orientações para fazer a matrícula online na plataforma do Governo da Bahia, as escolas da rede estadual de ensino estão abertas para prestar esses serviços à comunidade. Os profissionais da Secretaria da Educação do Estado (SEC) oferecem informações técnicas e ajudam os estudantes, pais e responsáveis a identificar vagas nos colégios da rede para o ano letivo 2024.

Nesta segunda-feira (22), pela manhã, a secretária da Educação da Bahia, Adélia Pinheiro, acompanhou o trabalho de apoio à matrícula no Colégio Estadual Luiz Viana, localizado no bairro de Brotas, em Salvador. “Aqui, temos vagas para adolescentes, jovens e adultos. O importante é que todos venham se matricular e garantam sua vaga nas escolas da nossa rede. Temos aqui e em outros colégios equipes que estão dando orientações a quem quer se matricular”, informa ela.

Márcia Reis foi ao Luiz Viana para dar início ao processo de matrícula de seu irmão Arley, 16 anos. “Vim buscar orientação sobre como funciona o cadastramento na internet e consegui já dar entrada na matrícula. Ele vai cursar o 1º ano no Colégio Estadual Góes Calmon, que também fica aqui, em Brotas”, conta. Agora, eles têm cinco dias para levar os documentos no colégio escolhido pelo estudante e efetivar a matrícula.

Os documentos necessários são: original do histórico escolar; original e cópia do RG ou da certidão de registro civil e do CPF; e comprovante de residência. Serão necessárias, também, cópias do RG e CPF da mãe do estudante e/ou do responsável legal.

Josenilton Gonçalves faz parte da equipe que está atendendo o público da matrícula no Colégio Luís Viana. Ele explica que, nos últimos dias, o ritmo está mais tranquilo. “A maior dúvida é sobre o cadastramento no site, mas, também, tem muita gente tentando localizar as escolas mais próximas de suas residências. Nosso trabalho é ajudar essas pessoas”, explica o servidor da SEC-BA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui