Sebrae vai conduzir mapeamento de oportunidades para a Copa em Porto Seguro

O Sebrae vai conduzir um estudo para mapear as oportunidades para a Copa de 2014 em Porto Seguro. As discussões sobre o assunto começam este mês, de acordo com o gestor de Turismo da Costa do Descobrimento, Enivaldo Piloto. “Em Salvador este estudo já começou, numa parceria do Sebrae com a Fundação Getúlio Vargas. O mesmo acontecerá em Porto Seguro, onde mapearemos os setores e suas oportunidades”, explicou.

Piloto representou o Sebrae na audiência pública “Esporte como inclusão social e a viabilidade de Porto Seguro na Copa de 2014”, realizada no último dia 27 na Câmara Municipal. “Houve uma forte participação da sociedade e dos empresários, um demonstração de que a cidade tem interesse em receber os atletas”, avaliou, referindo-se ao fato de que Porto Seguro é candidata a Centro de Treinamento de Seleções (CTS) durante o Mundial.

Para o titular da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa (Secopa), Ney Campello, a audiência mostrou a força da cidade na busca pela aprovação da Fifa. O prefeito Abade garantiu que a cidade está preparada para ser CTS. “Nós temos um dos maiores parques hoteleiros do país, estamos qualificando a nossa mão-de-obra, temos um povo acolhedor e sabemos receber com excelência celebridades e autoridades de todo o mundo”, lembrou, acrescentando que a municipalidade está engajada em concluir todas as obras necessárias se for aprovada.

Ney Campello aproveitou a oportunidade para anunciar a realização, em Porto Seguro, do Soccerex Football Festival, com a chancela da Fifa. De acordo com o secretário, em cerca de 15 a 20 dias Porto Seguro estará sendo vistoriada pela Fifa, acompanhada pela Secopa. Somente depois disso a Fifa se posicionará sobre a aprovação da candidatura de Porto Seguro como CTS.

Fonte: Débora Vicentini/Ascom do Sebrae

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui