Sebrae reúne agentes de desenvolvimento do Extremo Sul para planejamento de capacitações

Encontro aconteceu no auditório do Hotel Skalla. Fotos: André Lopes/OSollo

Na manhã desta sexta-feira 29 de janeiro, o Sebrae Extremo Sul reuniu empresários, lideranças e gestores públicos em um workshop de planejamento e capacitação empresarial. O evento aconteceu no auditório do Hotel Skalla, em Teixeira de Freitas.

O objetivo do encontro foi construir, de forma coletiva, conforme a demanda de cada município, o planejamento anual de capacitações profissionais nas diversas áreas econômicas.

Equipe Sebrae

Participaram representantes de cidades como: Caravelas, Medeiros Neto, Prado, Teixeira de Freitas, Alcobaça, Mucuri, além do distrito de Itabatã etc.

Nomes como de Moisés Batista, gerente-geral do Banco do Nordeste, o professor da Fasb Rinaldo Sampaio, Lígia Alves e Maxsoely Brito, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo de Teixeira de Freitas, Jorge Luiz, agente de desenvolvimento, Edésio Pereira, presidente da CDL/Teixeira de Freitas e Jessyluce Reis, presidente da ACE/Teixeira de Freitas, também figuraram entre os presentes.

Gerente regional do Sebrae, Alex Brito

Segundo o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, o evento abriu as ações do Sebrae durante o ano, validando e aprimorando uma agenda de capacitação em discussão.

A proposta do Sebrae foi essa, além de apresentar outros projetos para a região. Nós entendemos a importância devido a presença de lideranças de cada município, como secretários, presidentes de entidades, faculdades. Eles têm condições de dizer o que precisamos ajustar, inclusive a retomada das nossas atividades“, disse Alex.

Lígia Alves, Maxsoely Brito e Jorge Luiz

Maxsoely Brito enfatizou a iniciativa estratégica do Sebrae de buscar conhecer as demandas de cada município. “É muito importante para nós, enquanto Secretaria, fazermos parte desse planejamento. Vale ressaltar que o Sebrae muito tem feito por nós e saímos daqui com algo muito concreto e a expectativa de contribuição com nosso desenvolvimento local“.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Teixeira de Freitas, Edésio Pereira, expressou satisfação em participar do evento. “Renova nossas esperanças para um 2021 melhor. São ideias novas para serem colocadas em prática no nosso cotidiano e temos muito que agradecer ao Sebrae por já começar o ano com esse tipo de evento, com o pé direito.

Alex Brito, Jessyluce Reis e Edésio Pereira

Jessyluce Reis, presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teixeira de Freitas, ressaltou a união das entidades de classe no sentido de ajudar no contexto regional, mudando a realidade, especialmente, do pequeno empreendedor. “São muitas ideias. A região é rica no setor comercial. É preciso de todo um preparo técnico para não errar e fazer do próspero e consistente o ato de empreender“.

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui