Sebrae realiza palestra sobre como obter crédito para micro e pequenas empresas

Sebrae realiza palestra sobre como obter crédito para micro e pequenas empresas. Foto: OSollo

O empreendedorismo no Brasil vem crescendo ano após ano. Boa parte desse crescimento se deve à tentativa de driblar o desemprego, o que encorajou muitas pessoas a tentar a sorte com o seu próprio negócio.

E na quinta-feira, 19 de agosto, o Serviço de Apoio das Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou uma palestra gratuita no auditório do Hotel Skalla para micro e pequenos empresários.

Equipe Sebrae. Foto: OSollo

A palestra teve como tema “Linhas de Financiamento para as Micro e Pequenas Empresas”, foi esclarecido pelo gerente regional do Sebrae, Alex Brito, que o objetivo da palestra é promover a relação de estreitamento das microempresas com os agentes financeiros, como por exemplo, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica, Desenbahia, Sicoob, entre outras instituições.

Na ocasião, Alex Brito também explicou como ocorre a dinâmica da palestra. “Nesse primeiro momento o Sebrae fala sobre o crédito consciente, os cuidados na obtenção do crédito, sabemos que é de grande importância o crédito, gerador de riquezas, de mais emprego, de mais renda e mais desenvolvimento, mas é de extrema necessidade ser consciente”, disse Alex Brito.

Gerente regional do Sebrae, Alex Brito. Foto: OSollo

No segundo momento, as agências bancárias apresentaram as propostas de linhas de crédito disponíveis, taxas de juros, e no terceiro momento abriu espaço para dúvidas dos empresários e possíveis agendamentos.

Esteve no evento o gerente de desenvolvimento do Desenbahia do Extremo Sul, Helder Falk, que destacou a importância do fomento econômico para as micro e pequenas empresas e de que forma é feito.

Gerente de desenvolvimento do Desenbahia do Extremo Sul, Helder Falk. Foto: OSollo

“Esse fomento é feito por meio do capital de giro, financiamento de investimento, e quando fala em investimento, tem um leque aberto, possibilidades tanto para aquisição de máquinas, equipamentos, construção, projetos”, explica o Helder Falk. “Temos também, linhas específicas para o produtor rural”, acrescentou o gerente do Desenbahia.

Nayara Alves, palestrante e consultora do Sebrae. Foto: OSollo

A consultora do Sebrae, Nayara Alves, relatou sobre um dos requerimentos mais importantes para o empresário ter acesso ao crédito, que, segundo ela, é necessário a organização empresarial, pois a gestão financeira tem um papel fundamental na empresa para identificar a sua necessidade empresarial.

Esteve prestigiando o evento a Michelle Oliveira, analista de crédito, e Maine Menezes, e analista de negócios, ambas do Banco Sicoob; gerente do Banco do Nordeste, Moisés de Oliveira e Osvaldo Junior gerente de negócios, também, do Banco do Nordeste e empresários.

O evento é a segunda edição, sendo que o primeiro ocorreu de forma virtual, e já foi realizado na cidade de Eunápolis, Porto Seguro e em Teixeira de Freitas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui