Sebrae realiza palestra para discutir perspectivas para o desenvolvimento do Turismo em Mucuri

Sebrae realiza palestra para discutir perspectivas para o desenvolvimento do Turismo em Mucuri
Sebrae realiza palestra para discutir perspectivas para o desenvolvimento do Turismo em Mucuri. Foto: Divulgação

O Sebrae em Teixeira de Freitas realizou nesta segunda-feira (12), no balneário Costa Dourada, município de Mucuri, uma palestra exclusivamente para o trade turístico da região, com foco no poder do turismo para o desenvolvimento regional.

Promovido pelo Sebrae e a Costa das Baleias, este encontro teve o apoio da Suzano Papel e Celulose, com a presença do coordenador de inteligência patrimonial responsável pela Unidade na Bahia e em Minas Gerais, Rodrigo Pimentel, que avaliou positivamente a iniciativa, com a esperança de resultados próximos a partir dos diálogos feitos.

“Precisamos desse tipo de incentivo na região, que realmente reúna um grupo de pessoas com boas intenções, que tenham vontade de empreender, de mudar, de agregar valor e o potencial que a nossa região tem para entregar uma forma sustentável e contínua”, destacou.

Para o gerente do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, a palestra promove além do aprendizado. “É importante a verticalização das ações em toda a Costa das Baleias”, pontuou.

Sebrae realiza palestra para discutir perspectivas para o desenvolvimento do Turismo em Mucuri

Acompanhando a ação realizada em Costa Dourada, a gestora de projetos do Sebrae, Taísa Cancela, explicou que a oportunidade visa um momento de capacitação e integração entre toda a Costa das Baleias. “Atendemos Prado, Corumbau e, agora, Costa Dourada, onde começa o nosso estado. Estar aqui é uma alegria imensa, junto aos empreendedores de toda cadeia do turismo, desde hospedagem a gastronomia e serviços diversos”, acrescentou.

Entre as discussões, o consultor Gilney Lopes apresentou dados e pesquisas sobre o impacto do turismo, bem como avaliações de turistas sobre pontos a serem melhorados para promover o destino. Criação de oportunidades para diversos profissionais, fomento ao empreendedorismo, sustentabilidade e meio ambiente, preservação do patrimônio cultural, e atuação dos poderes público e privado também foram assuntos trabalhados, bem como medidas a longo prazo que podem ser desenvolvidas na região.

A empresária Graça Depolo, representante das empresas Barraca do Cláudio, Pousada do Painho e Cláudio Pizza’s Bar, garantiu que a oportunidade foi além das suas expectativas. “A palestra foi aquilo que as pessoas necessitam. Porque Costa Dourada é um destino turístico que está crescendo, então é muito mais fácil fazer um trabalho de orientação no nascimento, ao invés de tentar consertar depois de longo prazo. Penso que essa semente que estamos plantando vai gerar bons frutos para o turismo se tornar sustentável e de qualidade para a Costa Dourada, porque ela merece”, enfatizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui