Sebrae promove três oficinas de capacitação em Guaratinga e Itabela

Empreendedores individuais e empresários e gerentes de micro e pequenos negócios dos municípios de Guaratinga e Itabela, no extremo sul, terão a oportunidade de se capacitar em três oficinas oferecidas pelo Sebrae na próxima semana. As oficinas “Atendimento ao Cliente”, “Plano de Marketing” e “Técnicas de Vendas” ajudam quem está começando um negócio ou quem está pensando em abrir um a criar estratégias que possibilitem um empreendimento mais planejado.

As oficinas em Guaratinga serão realizadas no dias 11, 12 e 13, sem nenhum custo para o participante. As inscrições podem ser feitas através do telefone do Ponto de Atendimento Empresarial do Sebrae em Eunápolis (73-3281-1782). Já as clínicas de Itabela acontecem nos dias 14, 15 e 16, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local. Em Itabela, as oficinas terão custo simbólico de R$ 20,00 cada. As inscrições podem ser feitas através do telefone do Sebrae e também da CDL (73-3270-2188).

O facilitador das três oficinas será o administrador de empresas Antonio Robson Araújo. Ele é gestor do Ponto de Atendimento Empresarial do Sebrae em Porto Seguro, especializado em Marketing, Consultoria e Gestão da Micro e Pequena Empresa e Planejamento Estratégico para Micro e Pequena Empresa.

Antonio Robson destacou que a oficina “Atendimento ao Cliente” tem como objetivo criar condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências para diversas ações eficientes no negócio, como identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente, refletir criticamente sobre as ações e os procedimentos de atendimento em sua empresa e planejar ações que garantam a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados.

“Já a oficina ‘Plano de Marketing’ tem o objetivo de orientar na elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao mercado de atuação que possibilitem a captação de clientes, o aumento das vendas e da lucratividade do seu negócio”, explicou o gestor, revelando que o plano de marketing é uma ferramenta de gestão que deve ser regularmente utilizada e atualizada, pois

permite analisar o mercado, adaptando-se as suas constantes mudanças e identificando tendências. “Por meio dele você pode definir resultados a serem alcançados e formular ações para atingir competitividade”, declarou.

A gestora de Orientação Empresarial do Sebrae em Eunápolis, Jane Silva, espera um bom público para as oficinas e acredita que os empreendedores e microempresários vão entender que a capacitação é condição fundamental para o sucesso do negócio. “A oficina ‘Técnicas de Vendas’, por exemplo, oferece muitas dicas para quem precisa ganhar dinheiro no comércio”, revelou. “O empresário e o gerente devem compreender qual é o foco do negócio em que estão atuando, qual o perfil de cliente para o qual o empreendimento está direcionado e quais as reais necessidades que esse eventual cliente espera ter atendidas pela empresa”, adiantou.

Cronograma das oficinas

Atendimento ao Cliente

Guaratinga

Data: 11/07/2011

Horário: 19h00 às 21h00

Inscrições: (73) 3281-1782

Investimento: Gratuito

Itabela

Data: 14/07/2011

Horário: 19h00 às 21h00

Inscrições: (73) 3281-1782 e (73) 3270-2188

Investimento: R$ 20,00

 

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