Sebrae promove oficina Gestão na era da inovação 4.0 em Teixeira de Freitas

Fala de Alex Brito, gerente regional do Sebrae, junto a Carlos Renato, consultor, professor e palestrante, e Franicelle Goroni, analista técnica do Sebrae. Fotos: OSollo

O Sebrae já deu início aos trabalhos de 2020 e, como sempre, tem trazido muita formação e informação para seus parceiros.

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, explicou a’OSollo que neste semestre a metodologia de trabalho definida foi por temas mensais, assim, este mês ficou dedicado à inovação, por isso, na semana passada, empresários e público em geral tiveram a oportunidade de participar de uma oficina sobre Gestão de redes sociais, que foi sucesso e reuniu muitas pessoas no auditório do Sebrae.

Carlos Renato, consultor, professor e palestrante, veio da capital baiana

Na tarde desta quinta-feira, 20 de fevereiro, o mesmo espaço recebeu a oficina Gestão na era da inovação 4.0, com Carlos Renato, consultor, professor e palestrante de Salvador. Ele que já levou a oficina para diversas localidades, expôs sobre transformação, indústria 4.0, inovação, blockchain, economia compartilhada, dentre outros assuntos e reflexões que “mostram os impactos que as novas tecnologias têm na sociedade, em nossa vida e no mundo corporativo”, explica Carlos, que chama a atenção para a necessidade de se entender esse processo com cuidado, pois o impacto não é mais gradativo como outrora, “agora, é da noite para o dia”.

A oficina foi voltada não só para o gestor, mas, para todos os profissionais, por se tratar de uma atualização importante sobre os fatos atuais e como as mudanças afetam a vida corporativa como um todo. Seu objetivo foi compreender as tecnologias e seus impactos e como isso muda a dinâmica dos negócios e a estrutura interna das empresas.

Segundo Carlos, “as pessoas hoje estão todas informadas, porém, a maioria está inconsciente, no sentido de procurar entender em que o contingente de informação pode transformar e impactar em nossas vidas”, e, com bom humor, deixou a dica: “Procure cursos para se atualizar sobre essas transformações para não ser pego de calças curtas”.

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, comentou que a oficina veio mostrar ao empresário como proceder frente à gestão de sua empresa nessa era volátil, de mudanças radicais.

Alex já adiantou que março será o Mês da Mulher, com foco na mulher empreendedora, “mas o homem poderá também participar, não é um movimento excludente” – detalhou o gerente regional, que relembrou a missão do Sebrae de promover a competitiva nos negócios.

Ele também deixou o convite para quem está planejando abrir um negócio: “Vem para o Sebrae, temos as ferramentas pra você que está pensando em montar um negócio. Se tem uma ideia de negócio pra colocar em prática, nossa equipe está pronta pra te ajudar”.

O Sebrae fica na av. Pres. Getúlio Vargas, 3986, centro de Teixeira de Freitas.

Se preferir, ligue: (73) 3291-4333.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui