Sebrae oferece vagas para capacitações ainda no mês de julho

Municípios do Extremo Sul baiano receberão cursos, oficinas, palestras e workshops. Foto Darío G.Neto/ASN. 

O Sebrae oferece vagas em capacitações, ainda no mês de julho, em municípios do Extremo Sul baiano. São cursos, oficinas, palestras e workshops sobre diversos temas. As inscrições estão sendo feitas pela internet.

Na programação da segunda quinzena de julho, acontece, em Porto Seguro, mais uma edição do workshop de “Liderança Sistêmica”, no dia 16. Já no dia 18, o Sebrae promove a palestra “Como se tornar Microempreendedor Individual”. Seguindo a programação, a entidade oferece as oficinas de “Modelagem de Negócios Canvas”, no dia 19, e “SEI Controlar meu dinheiro”, dia 31.

Em Medeiros Neto, o Sebrae oferece, no dia 18, a oficina “Modelagem de Negócios Canvas”. Já em Eunápolis, as capacitações previstas para o período são o curso “Gestão de Estoques”, nível intermediário, dia 22 de julho, e a palestra “Como se tornar Microempreendedor Individual”, dia 23. A programação prossegue com o “Café Empresarial: Gerenciando seu negócio de olho no futuro”, que será realizado em Teixeira de Freitas, dia 23.

Para participar das capacitações que ainda irão ocorrer ao longo do mês de julho, os interessados devem acompanhar a abertura de inscrições pela Loja Virtual do Sebrae ou entrar em contato com uma das agências no Extremo Sul. Em Teixeira de Freitas, o telefone de contato é (73) 3291-4333.

Capacitações realizadas

Na primeira quinzena do mês de julho, o Sebrae realizou a oficina “Pratique Atendimento”, em Medeiros Neto, duas turmas do curso de “Gestão Financeira”, nível intermediário, em Teixeira de Freitas, e uma turma em Eunápolis, o curso “Gestão de Estoques”, nível intermediário, em Eunápolis, a palestra “Como se tornar um Microempreendedor Individual”, em Eunápolis, a oficina de “Marketing Digital”, em Porto Seguro, e o curso “Qualidade Total Rural”, nos municípios de Ibirapuã e Itagimirim.

Modelagem de Negócios Canvas

A oficina gratuita que ensina o Business Model Canvas é uma das mais procuradas nas agências do Sebrae no Extremo Sul. Essa é uma ferramenta de planejamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócios novos ou existentes.

O mapa visual pré-formatado contém 9 blocos: proposta de valor, segmento de clientes, os canais, relacionamento com os clientes, atividade-chave, recursos principais, parcerias principais, fontes de receita e estruturas de custos. As ideias representadas nos blocos formam a conceitualização do negócio e a forma como o empresário irá operar e gerar valor ao mercado.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui