Sebrae lança projeto “Sexta da Oportunidade” em Eunápolis

Foto: Reprodução.

Nesta quarta-feira, 30 de agosto de 2017, o Sebrae promoveu na cidade de Eunápolis-BA,  o lançamento do projeto “Sextas da oportunidade” que consiste em uma série de eventos voltado para preparação de quem está pensando em abrir um negócio. O projeto inicia nesta sexta-feira dia 1° de setembro e vai até dia 24 de novembro.

A cerimônia de lançamento do projeto aconteceu na sede da  CDL- Eunápolis, e recebeu cerca de 60 convidados, entre eles formadores de opiniões, representantes comerciais, imprensa, bancos, empresários, com o objetivo de divulgar o projeto  e teve como atividades um Talk Show com empresários locais, a Apresentação Sebrae e a palestra: Tendências e Oportunidades de Negócios.

Foto: OSollo / Anderson Cordeiro

Em entrevista à equipe de reportagem do Jornal OSollo, o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, declarou que os eventos serão em Eunápolis, Teixeira de Freitas e Porto Seguro, cidades onde o Sebrae tem pontos de atendimentos. “Esse projeto visa atender aqueles que têm uma ideia de negócio, têm o recurso, mas não consegue colocar suas idéias no papel, é aí que o Sebrae entra, apoiando o empreendedor nesse processo”, informou Alex.

Ainda de acordo com o presidente do Sebrae, além de Oficinas de Canvas e Radar da Informação, os cursos abordarão diversos temas com tendências de negócios, Como Escolher uma Franquia, Orientação para Iniciar um Negócio, depoimentos de empresários bem sucedidos após terem participado de outras edições do projeto, além de palestras de como escolher o melhor lugar para instalar um negócio, entre outras.

“Canvas é uma metodologia para sistematizar os negócios com um plano em painel, o que ajuda a tirar a ideia da cabeça colocar em um plano de negócios. Já  o Radar da Informação é um sistema do Sebrae que norteia negócios, por exemplo se a pessoa quiser abrir uma loja na Av. 7 em determinada altura da rua, o radar irá dizer quantas lojas há naquela região com o mesmo perfil que a sua, o índice de natalidade e mortalidade, ajudando ao empresário a nortear sua decisão”, explicou o gerente.   

“A proposta da ‘Sexta da Oportunidade’, além de acontecer na sexta-feira é também um cesto de soluções, de oportunidades, de conhecimento para quem quer empreender, gerar emprego, renda e desenvolvimento para o nosso País e para nossas cidades”, finalizou o gerente regional do Sebrae, Alex Brito.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui