Sebrae e Prefeitura de Santa Cruz Cabrália firmam convênio para fomentar melhorias no turismo local

Sebrae e Prefeitura de Santa Cruz Cabrália firmam convênio para fomentar melhorias no turismo local
Foto: Ascom

As ações estratégicas têm foco no posicionamento da atividade turística do município e fortalecimento dos negócios

Em agosto de 2022, o Sebrae e a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália firmaram o Convênio de Cooperação Técnica para elaborar um Plano Municipal e um Direcionamento Estratégico de Turismo, com isso algumas ações são desenvolvidas para fortalecer o trade turístico da região.

Além dessas ações, a parceria que prevê investimentos no valor de R$ 700.900,00, com execução até 2023 e a realização projetos que contemplam, também, o estudo da oferta turística em hotéis, pousadas e restaurantes, por exemplo, assim como a reformulação do conceito e marca turística do município.

Já em execução, neste ano, o convênio possibilitou a realização de oficinas em vendas, atendimento e finanças, além de mais de 56 horas de capacitações distribuídas em 10 oficinas, visando qualificar os empresários e a mão de obra local, promovendo uma gestão profissional do setor, trazendo resultados como aumento da taxa de ocupação hoteleira, evolução de negócios e incremento no fluxo de visitantes.

Celebrando os resultados iniciais dentro das expectativas lançadas, o gerente do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, reforça a importância de promover em conjunto o turismo de Cabrália. “O Sebrae segue parceiro nesta tendência nacional de reestruturação do Turismo e adequação às novas demandas de consumo. É um passo importante na sustentabilidade de todo o trade turístico, promovendo e oportunizando seu crescimento”, explicou.

Na última quarta-feira (7), aconteceu o último encontro de 2022 do Trade Turístico de Santa Cruz Cabrália como uma das ações do Plano Estratégico do Turismo. O Seminário Empresarial trouxe o palestrante Erik Penna que falou sobre ‘A Arte de Encantar os Clientes’, ocasião em que foram feitas as apresentações do Plano Municipal de Turismo e Direcionamento Estratégico e a nova logomarca turística de Santa Cruz Cabrália e seus destinos.

Entre as expectativas para 2023, estão novas ações de acesso ao mercado, identificando os melhores emissores conforme o perfil turístico do município, fortalecimento dos negócios em toda cadeia, gerando emprego e renda, para destacar Santa Cruz Cabrália e sua metodologia de desenvolvimento para o turismo local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui