Na noite desta segunda-feira, 09 de março, aconteceu o workshop Varejo de Moda, promovido pelo Sebrae Conecta. O encontro reuniu empresários do segmento de moda no auditório do Hotel Skala, em Teixeira de Freitas.
Conduzido pelo especialista Manoel Carlos Junior, o evento apresentou como a experiência do cliente pode transformar as vendas no setor de forma prática e eficaz.
Formado em Publicidade e especializado em Experiência do Cliente, Manoel Carlos tem o primeiro livro publicado em língua portuguesa sobre o assunto.
Segundo ele, em primeiro lugar, é preciso entender melhor o cliente para poder customizar uma experiência. E deixou a mensagem: “Prestar atenção em qual é a sua paixão. Eu não conheço ninguém bem sucedido que não seja apaixonado o bastante pelo que faz“.
O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, contextualizou o evento dentro de uma série de ações que visam, de modo geral, alavancar o desenvolvimento regional.
“Vivemos num mundo muito competitivo, onde as coisas mudam de forma muito rápida. Então, é importante que o empresário esteja atento e otimize seus processos. O Sebrae está à disposição para atender e entender“, disse.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Guimarães, o ano está começando junto com capacitações e treinamentos importantes. “Hoje é um dia importante, porque vamos ter a chance de nos preparar para as oportunidades de 2020, por isso, estamos aqui com as entidades, confiantes de que será um ano vitorioso“, disse.
O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Edésio Pereira, reafirmou que conhecimento nunca é demais e falou sobre a representatividade do setor em pauta.
“Nós temos um quantitativo razoável de associados ligados a moda e, em parceria com o Sebrae, já preparamos um agenda de encontros que contemplam o setor. Parabéns ao Sebrae e aos demais parceiros“, destacou Edésio.
O workshop teve o apoio da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e da CDL local.