Saúde pede implantação das UTIs neonatal no HRE de Eunápolis

Foto: Secom

A secretária de Saúde de Eunápolis, Stela Souza, em audiência com o secretário estadual de Saúde, Fábio Villas Boas, nesta quarta-feira (05/07), solicitou a liberação de recursos para implantação de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIs-neonatal) no Hospital Regional, bem como a habilitação definitiva dos 10 leitos da UTI adulto, tipo II, que já existem no HRE.

O encontro foi realizado no gabinete da Sesab, no Centro Administrativo, em Salvador, com a participação do secretário adjunto de Saúde e diretor geral do Hospital Regional de Eunápolis, Tito Fonseca, e a procuradora adjunta da Saúde, Tatiane Sartor Vian. A secretária estava representando o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, que busca aprimorar e ampliar a rede de serviços de saúde na cidade.

Além da resolução destas questões das UTIs do HRE, consta ainda na agenda dos gestores da saúde de Eunápolis (que permanecerá nos dias 6 e 7 de julho) as tratativas dos serviços de cirurgias eletivas e custeios dos serviços do SUS como pactuação, consórcio público, gestão consorciada, gestão hospitalar, fornecimento de medicamentos que consta da contrapartida do Estado, segundo a relação CIB (Comissão Intergestores Bipartite), dentre outras.

De acordo com a secretária Stela Souza, “são assuntos de suma importância para prestação dos serviços de saúde em nosso município, buscando, de forma comprometida e integrada com o Estado, garantir uma melhoria significativa na assistência. O prefeito Robério e eu vimos várias vezes a Salvador e viremos quantas vezes for preciso, pois são ações que irão beneficiar a população, não só agora, mas para os próximos 10 anos”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui