São Paulo vai enviar barcos e aeronaves para auxiliar no resgate de vítimas das chuvas

Foto ilustrativa. Créditos na imagem.

O governador de São Paulo em exercício, Rodrigo Garcia (PSDB), autorizou neste sábado (25) a criação de uma força-tarefa para auxiliar as vítimas das chuvas que atingem o sul da Bahia, com embarque de 36 profissionais do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação da Polícia Militar para atuar nos resgates.

Pelo menos 66 cidades baianas estão em situação de emergência por causa das chuvas. A força-tarefa será composta por oficiais e praças especialistas em resgates e salvamentos.

O governo paulista também vai enviar dois helicópteros Águia, dois aviões e cinco embarcações do Corpo de Bombeiros para participar das operações de resgate.

A operação é integrada por Corpo de Bombeiros de São Paulo, Comando de Aviação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros da Bahia, Fundação Florestal, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e voluntários.

Os profissionais paulistas que participam da ação embarcarão para a Bahia na manhã deste domingo (26) do Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista.

Fonte: G1 SP

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui