Sanitização nos estabelecimentos públicos é realizada em Porto Seguro

Sanitização nos estabelecimentos públicos é realizada em Porto Seguro. Fotos Ascom

Como parte das contínuas ações de enfrentamento à covid-19, a Secretaria de Saúde de Porto amplia os trabalhos de sanitização nos estabelecimentos públicos. Na terça-feira, 21 de julho, as ações de desinfecção ocorreram nos prédios do Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social.

“Agradeço a dedicação incansável de centenas de profissionais de saúde nessa guerra declarada contra a covid-19. Diante da pandemia do coronavírus, por ser emergência pública em âmbito mundial, requer a implementação contínua de medidas de prevenção, controle, contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença. Essa tem sido, nesses 5 meses de intenso trabalho, a nossa perspectiva para seguir os protocolos de segurança, ao proporcionar maior segurança aos trabalhadores dos estabelecimentos e a população”, enfatiza o secretário de saúde, Kerrys Ruas.

Segurança

A descontaminação dos espaços tem a finalidade de conter a propagação do vírus no município, mantendo os ambientes esterilizados, garantindo a segurança dos profissionais e da população que busca  atendimento nos locais.

Uso de substâncias antibactericidas

A vasta programação preventiva, executada por agentes de combate às endemias, é denominada sanitização, por meio do uso de bomba costal, que consiste na borrifação, a alta pressão, da substância quaternária de amônia de 5°, substância responsável por conter propriedades antibactericidas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui