Samu em Itabela participa de curso de salvamento em áreas remotas

Samu em Itabela participa de curso de salvamento em áreas remotas. Foto Ascom
Samu promoveu curso para especialização e capacitação de profissionais da área de saúde que favoreceu os colaboradores de Itabela e estendeu para outros municípios.
Aconteceu na cidade de Itabela, contando com 2 etapas, a primeira  a parte teórica, teve como objetivo mostrar aos alunos os materiais utilizados em situações de resgate em áreas remotas assim como a prática de atrações e nós.
A segunda parte (prática) aconteceu entre o município de Itabela e Guaratinga, quando foram realizadas simulações de atendimento em área remota, onde os alunos tiveram que resgatar vítimas que foram estrategicamente colocadas em locais de difícil acesso.
O Curso de Resgate em Áreas Remotas tem por objetivo preparar os profissionais para situações de busca e salvamento longe dos centros urbanos. Se utilizando de materiais adequados e específicos para cada tipo de situação.
Foi realizado em ambiente remoto e natural, de forma a proporcionar ao profissional uma imersão em simulações de situações de emergência e resgate. Para que aprenda e coloque em prática as diversas técnicas utilizadas nessas ações.
Frederico Santos Sampaio,  coordenador do Samu de Itabela, diz: “Me orgulha muito fazer parte dessa instituição Samu e poder contribuir para o fomento de atividades de educação continuada do serviço; traz a sensação de dever cumprido. Tudo só foi possível pelo compromisso da gestão municipal na pessoa do prefeito Luciano Francisqueto e a sec. de Saúde Wadla Cassiano, que apoiaram  o projeto desde o início e não mediram esforços para sua concretização”.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui