Samu em Itabela participa de curso de salvamento em áreas remotas

Samu em Itabela participa de curso de salvamento em áreas remotas
Samu em Itabela participa de curso de salvamento em áreas remotas. Foto Ascom
Samu promoveu curso para especialização e capacitação de profissionais da área de saúde que favoreceu os colaboradores de Itabela e estendeu para outros municípios.
Aconteceu na cidade de Itabela, contando com 2 etapas, a primeira  a parte teórica, teve como objetivo mostrar aos alunos os materiais utilizados em situações de resgate em áreas remotas assim como a prática de atrações e nós.
A segunda parte (prática) aconteceu entre o município de Itabela e Guaratinga, quando foram realizadas simulações de atendimento em área remota, onde os alunos tiveram que resgatar vítimas que foram estrategicamente colocadas em locais de difícil acesso.
O Curso de Resgate em Áreas Remotas tem por objetivo preparar os profissionais para situações de busca e salvamento longe dos centros urbanos. Se utilizando de materiais adequados e específicos para cada tipo de situação.
Foi realizado em ambiente remoto e natural, de forma a proporcionar ao profissional uma imersão em simulações de situações de emergência e resgate. Para que aprenda e coloque em prática as diversas técnicas utilizadas nessas ações.
Frederico Santos Sampaio,  coordenador do Samu de Itabela, diz: “Me orgulha muito fazer parte dessa instituição Samu e poder contribuir para o fomento de atividades de educação continuada do serviço; traz a sensação de dever cumprido. Tudo só foi possível pelo compromisso da gestão municipal na pessoa do prefeito Luciano Francisqueto e a sec. de Saúde Wadla Cassiano, que apoiaram  o projeto desde o início e não mediram esforços para sua concretização”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui