Samu 24h completa 12 anos de relevantes serviços em Porto Seguro

Samu 24h completa 12 anos de relevantes serviços em Porto Seguro. Fotos: Ascom

Nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)  de Porto Seguro celebra 12 anos de atendimentos à população. A data especial foi festejada nas dependências da sede própria, pelos profissionais que integram o importante trabalho na área da urgência e emergência municipal, considerado modelo nos atendimentos pré hospitalares.

A prefeita municipal, Cláudia Oliveira, junto ao secretário de saúde, Kerrys Ruas, fez questão de comparecer à unidade, acompanhados dos vereadores  Dilmo Santiago, Lázaro Souza,  Geraldo Contador, Ariana Fehlberg e Bibi  Ferraz, para cumprimentar a equipe. Também estiveram presentes na homenagem, o secretário de comunicação, Cézar Aguiar, o superintendente de urgência e emergência, Gioncarlos Moreno, coordenadores do SAMU Regional de Eunápolis,  dr. Carlos Sarquis e o enfermeiro  Wilkerson Araújo

A prefeita Cláudia Oliveira elogia o serviço do Samu, especialmente pelo propósito maior, que é salvar vidas: “É um serviço público de excelente qualidade, resolutivo, com materiais e equipamentos de ponta e profissionais empenhados, que passam constantemente por capacitações. A atuação acolhedora e humanitária de toda equipe do SAMU tem sido responsável pelo aumento da sobrevida dos pacientes e pela diminuição das sequelas, o que representa um legado para todos que, direta ou indiretamente, são assistidos pelos homens e mulheres que todos os dias dedicam a própria vida em função do próximo”, afirma.

Avanços

Inaugurado em 2007, o Samu detém avanços significativos ao  longos dos 12 anos de funcionamento em Porto Seguro. Entre eles, a entrega da sede própria da unidade, nova base instalada no distrito de Arraial d’Ajuda dentro da UPA 24h, criação de bases em Pindorama e Trancoso, além da aquisição de diversos equipamentos e entrega constante de uniformes aos colaboradores.

Estatística

Atualmente,  o serviço possui 65 profissionais, distribuídos  em médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, socorristas e administrativo, composto por 6 unidades móveis habilitadas. Em 12 de atuação,  57.782 mil atendimentos foram realizados.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui