Samu 24h completa 12 anos de relevantes serviços em Porto Seguro

Samu 24h completa 12 anos de relevantes serviços em Porto Seguro
Samu 24h completa 12 anos de relevantes serviços em Porto Seguro. Fotos: Ascom

Nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)  de Porto Seguro celebra 12 anos de atendimentos à população. A data especial foi festejada nas dependências da sede própria, pelos profissionais que integram o importante trabalho na área da urgência e emergência municipal, considerado modelo nos atendimentos pré hospitalares.

A prefeita municipal, Cláudia Oliveira, junto ao secretário de saúde, Kerrys Ruas, fez questão de comparecer à unidade, acompanhados dos vereadores  Dilmo Santiago, Lázaro Souza,  Geraldo Contador, Ariana Fehlberg e Bibi  Ferraz, para cumprimentar a equipe. Também estiveram presentes na homenagem, o secretário de comunicação, Cézar Aguiar, o superintendente de urgência e emergência, Gioncarlos Moreno, coordenadores do SAMU Regional de Eunápolis,  dr. Carlos Sarquis e o enfermeiro  Wilkerson Araújo

A prefeita Cláudia Oliveira elogia o serviço do Samu, especialmente pelo propósito maior, que é salvar vidas: “É um serviço público de excelente qualidade, resolutivo, com materiais e equipamentos de ponta e profissionais empenhados, que passam constantemente por capacitações. A atuação acolhedora e humanitária de toda equipe do SAMU tem sido responsável pelo aumento da sobrevida dos pacientes e pela diminuição das sequelas, o que representa um legado para todos que, direta ou indiretamente, são assistidos pelos homens e mulheres que todos os dias dedicam a própria vida em função do próximo”, afirma.

Avanços

Inaugurado em 2007, o Samu detém avanços significativos ao  longos dos 12 anos de funcionamento em Porto Seguro. Entre eles, a entrega da sede própria da unidade, nova base instalada no distrito de Arraial d’Ajuda dentro da UPA 24h, criação de bases em Pindorama e Trancoso, além da aquisição de diversos equipamentos e entrega constante de uniformes aos colaboradores.

Estatística

Atualmente,  o serviço possui 65 profissionais, distribuídos  em médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, socorristas e administrativo, composto por 6 unidades móveis habilitadas. Em 12 de atuação,  57.782 mil atendimentos foram realizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui