Mulher que tinha 48 anos tratava anemia falciforme no Hospital das Clínicas.Ela estava desaparecida há dois dias e foi encontrada em lugar escuro.
Uma paciente foi encontrada morta no terceiro subsolo do Hospital das Clínicas, localizado no bairro Canela, em Salvador, na tarde desta sexta-feira, 30, de acordo com familiares. A polícia registrou o caso, que será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com o boletim de ocorrência da unidade, a vítima foi encontrada em estado de gigantismo no fosso do hospital. O levantamento cadavérico foi feito pelo delegado plantonista Juvêncio Neto e o corpo deslocado para o Instituto Médico Legal (IML).
A vítima é uma mulher de 48 anos que estava internada com quadro de anemia falciforme, segundo familiares, há cerca de 20 dias. Um dos parentes, que esteve no local onde o corpo foi encontrado e prefere ainda não ser identificado, contou que o lugar era muito escuro e é de acesso proibido.
Os familiares têm circulado a denúncia do caso na rede social do Facebook. Nele, o primo relata que o sumiço foi constatado na quarta-feira, 28 e aponta que a informação foi repassada à família com atraso pela unidade de saúde. “Ocorre que há dois dias deram por falta dela dentro do hospital e após 6 horas de buscas internas chegaram a conclusão que ela havia fugido. A família somente veio a ser avisada dez horas após constatarem que a paciente não estava lá”.
O G1 tentou contato com a assessoria de imprensa do Complexo Hospitalar Universitário Edgar Santos, conhecido como Hospital das Clínicas e vinculado à Universidade Federal da Bahia, que ficou de retornar a ligação.
Fonte: G1/BA