Salvador e Carlos Maria: imprensa teixeirense lamenta duas perdas no rádio

Nesta quinta-feira, 06 de fevereiro, a imprensa teixeirense recebeu com comoção a perda de dois comunicadores com história marcante no radialismo da região.

A triste coincidência vai de encontro à trajetória de vários anos dos radialistas Salvador Rodrigues e Carlos Maria Smidt Pasbt em Teixeira de Freitas.

Salvador Rodrigues. Foto: Reprodução

Salvador faleceu no período da tarde. Conhecido como “Boca de Sulapa”, aos 64 anos, não resistiu ao tratamento na UTI do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Ele estava internado desde terça (04), chegou a ter parada cardiorrespiratória e apresentou complicações renais.

Foi o primeiro diretor da Rede Sul Bahia de Comunicação, tendo sido fundador do tradicional “Jornal do Meio Dia” da Rádio Caraípe FM. Caracterizado como simpatizante de Temóteo Brito, atual gestor da cidade.

Carlos Maria Smidt. Foto: Reprodução

Carlos Maria sucedeu Salvador na mesma comunicadora, com o programa Chicote do Povo. Em sua época, a Rádio Caraípe estreava o comando da família Pinto. Foi também comentarista do Jornal do Meio Dia e candidato a suplente do Senado na chapa de Beth Wagner (ex-esposa de Jaques Wagner).

Ele se encontrava na capital Salvador, onde faleceu. Não há mais detalhes sobre as causas.

Nossas condolências aos familiares e amigos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui