Salão de Turismo aponta Bahia como preferência nacional

“Bahia continua sendo o destino preferido dos Brasileiros”, afirmou o Ministro do Turismo Gastão Vieira, presente na abertura do I Salão Baiano de Turismo, que se estenderá até o próximo sábado (19), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O ministro do Turismo, Gastão Vieira, disse que a Bahia, em pesquisa mais recente do Ministério, manteve a condição de destino preferido dos brasileiros. Vieira também lembrou que o Estado é o terceiro destino do país mais desejado entre os estrangeiros, atrás apenas do Rio de Janeiro e de São Paulo. O encontro foi elogiado pelo setor hoteleiro: “Demonstra que, para Bahia o turismo é uma verdadeira indústria”, destacou o diretor geral do Resort La Torre, Luigi Rotunno.

“Hoje, eu pude expressar, num artigo publicado na imprensa local, os meus sentimentos e expectativas quanto ao turismo na Bahia, pois vejo o estado dando um salto de qualidade estrategicamente pensado”, contou o ministro. Segundo ele, o desenvolvimento é inspirado em outros países, com a diversificação de roteiros turísticos, explorando bem os atrativos e as belezas naturais que tanto encantam os visitantes. Sobre o Salão de Turismo, Gastão Vieira disse que viu o evento nascer, crescer e tomar corpo, como um encontro que mostra a oferta turística do estado, mas que também é voltado para a sua gente.

Satisfação sobre o Salão, também entre os hoteleiros que participam do evento e das rodadas de negócios. “A organização é exemplar, digna das melhores feiras de Turismo do Brasil. Este primeiro Salão Baiano do Turismo demonstra a determinação da Bahia em investir no setor turístico, considerado pelo governador Jacques Wagner e pelo secretário Leonelli como uma verdadeira indústria”, frisou o diretor geral do Resort La Torre de Porto Seguro, Luigi Rotunno.

O evento é dividido em três dias, o primeiro reservado às operadoras internacionais, o segundo às nacionais e o terceiro ao público em geral. “Estão presentes 42 operadoras internacionais e 55 brasileiras”, acrescentou Rotunno. Além do elevado número de participantes, foi destacado o planejamento das rodadas de negócios, “são dois dias de encontros pré-fixados, num Salão de Negócios, onde são dedicados 15 minutos para cada operadora, inseridos uma agenda específica”, acrescentou Rotunno, presente ao Salão, com a gerente comercial do La Torre Alessandra Quaresma e ao diretor de projetos Jean Pierre Salerno.

 

Fonte: Antonio Alberghini / Mídia Mutá (Com informações Ascom)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui