Sala do Empreendedor terá programação de forma itinerante a partir deste mês

A Sala do empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, além de facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais, além de oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

A Sala do Empreendedor é uma parceria entre a prefeitura e o SEBRAE através de Convênio de Cooperação Técnica, visando centralizar os serviços de abertura, alteração, declaração, boleto, baixa de empresas e capacitações, além de congregar informações técnicas e administrativas necessárias para os encaminhamentos relacionados aos empreendimentos, existentes ou novos.

A Sala do Empreendedor oferece ainda informações, orientações e serviços de forma integrada, objetiva e simplificada para quem deseja sair da informalidade ou melhorar seu pequeno negócio. Um ambiente totalmente favorável aos pequenos negócios e, consequentemente, ao desenvolvimento da economia da região.

A partir deste mês de Abril, além de presencial e online através do WhatsApp Business, a Sala do Empreendedor estará funcionando de forma itinerante nos bairros e distritos de Teixeira de Freitas, seguindo uma agenda planejada que será divulgada com antecedência a todos, facilitando a vida do empreendedor, indo além do aspecto de simplificação de processos, oferecendo serviços diferenciados e especializados para apoiar o desenvolvimento dos empreendimentos.

A Sala do Empreendedor oferece ainda qualificação empresarial através de cursos e oficinas online na parceria com o SEBRAE e acesso ao microcrédito por meio do CREDIBAHIA através da parceria com a DESENBAHIA.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui