Sala de Recursos Multifuncionais é inaugurada em escola municipal de Medeiros Neto

A obra foi doada e realizada pela Usina Santa Maria

Inaugurada Sala de Recursos Multifuncionais em escola de Medeiros Neto. Fotos: OSollo

Na manhã desta terça-feira, 10 de setembro, ocorreu a inauguração da Sala de Recursos Multifuncionais São Francisco de Assis da Escola Municipal Virgílio Ferreira da Silva, em Medeiros Neto.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades do poder público e representantes da iniciativa privada, nas pessoas de gerentes e diretores da Usina Santa Maria (USM).

Familiares e alunos acompanharam a solenidade

Ainda estiveram presentes o padre Leônidas Cardoso; o consultor de vendas e representando a Ceolin Fiat, Iure França, e o comandante da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar/Medeiros Neto, o major Edmar Leão.

O novo espaço de atendimento educacional especializado é uma obra doada e realizada pela Usina Santa Maria, dedicada ao cultivo da cana-de-açúcar e à produção de álcool (etanol) no extremo sul.

A diretora da escola, Ingrid Pereira; o padre Leônidas Cardoso; a secretária de Educação, Maria de Lourdes (Lurdinha); a prefeita de Medeiros Neto, dra. Jádina Paiva; o diretor da Usina Santa Maria, dr. Sérgio de Queiroga Cavalcanti; a diretora financeira, dra. Claudia Queiroga (USM); o gerente administrativo, Abner Ferraz (USM); a coordenadora do núcleo pedagógico da secretaria, Eny Oliveira e a coordenadora pedagógica da escola, Sariza Oliveira

A sala entregue é um dispositivo que passa a acomodar equipamentos de informática, mobiliários, materiais didáticos e pedagógicos destinados a integrar alunos com necessidades especiais da rede pública.

Os recursos diferenciados possibilitam a execução de uma política inclusiva. A partir dessa demanda, o diretor da Usina Santa Maria, dr. Sérgio Queiroga, articulou esforços com a equipe da escola para a realização de um ‘sonho’, como ele mesmo chamou.

O diretor da Usina Santa Maria, dr. Sérgio de Queiroga Cavalcanti

É um sonho realizado em conjunto com a escola. A diretora Ingrid Ribeiro e a coordenadora Sariza Oliveira estiveram comigo ano passado e falaram sobre o assunto. Fiquei muito interessado, visitei a escola e prometi que doaria a sala para as crianças, o que foi cumprido hoje“, disse dr. Sérgio.

A prefeita municipal Jádina Paiva expressou sua gratidão pela parceria com a Santa Maria, fruto do empenho em buscar melhorias para a qualidade de vida dos alunos especiais.

A prefeita de Medeiros Neto, dra. Jádina Paiva

A gente pretende ter profissionais qualificados e temos certeza que estaremos transformando cada unidade, proporcionando dignidade no lugar que essas crianças passam quase o dia todo. A gente espera em Deus avançar ainda mais“, comentou Jádina.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria de Lourdes Silva, o espaço contribui com a educação inclusiva de todo município.

A secretária de Educação, Maria de Lourdes (Lurdinha)

O sonho só se torna realidade quando sonhamos juntos e a Santa Maria sempre foi colaboradora da educação de Medeiros Neto. A prova viva é esse espaço“, comentou a secretária.

Durante a abertura, foi entoado o Hino Nacional sob a regência do maestro Eudes Brito e a bênção do pe. Leônidas sinalizou o encerramento.

A Escola Municipal Virgílio Ferreira da Silva está situada na rua Maria Imperatriz, s/n, bairro Planalto  II.

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui