Sabedoria multiforme e livre acesso

“A intenção dessa graça era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais, de acordo com o seu eterno plano que ele realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor, por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele.” (Efésios 3.10-12)

Estes versos nos falam de duas preciosidades da fé cristã que nos alcançam pela graça: a multiforme sabedoria de Deus e o livre acesso a Deus. Por causa do que Cristo fez, porque ele não fez a própria vontade, mas a vontade do Pai e porque nos amou, amando até o fim, a multiforme sabedoria de Deus entrou na história para fazer de pecadores, filhos de Deus. E como filhos de Deus, permitir-lhes acesso livre ao Pai, para desfrutarem comunhão e receberem vida.

Quanto mais Deus pode realizar em nós a sua vontade, e Ele o faz de várias formas, mais nos tornamos expressão de Sua sabedoria e é isso que glorifica Seu nome. Para que seja assim devemos nos manter dependentes e confiantes em Sua graça, concedida a nós por meio de Cristo. É por essa graça que temos acesso livre ao Pai, e não porque nos comportamos bem. De modo que, se cairmos, falharmos, repetindo o pecado que tantas vezes já fizemos e desde muito tempo sabemos que deveríamos evitar, é a graça o nosso remédio. É a confiança no livre acesso ao Pai, que a graça permite, que nos possibilitará restauração.

Não adianta ficar remoendo seu pecado ou punindo a si mesmo, pois isso não lhe tornará mais merecedor do perdão. É evidente que precisamos de arrependimento verdadeiro! Deus mesmo nos ajuda nisso e cada retorno a Ele nos fará evitar com todas as forças o pecado que nos afasta dele. Quanto mais recebemos da graça mais doloroso e frustrante é para nós o pecado. O amor de Deus derramado em nossa vida nos dignifica de modo que o pecado revela-se pobre, sem sentido e vil aos nossos olhos. Essa é uma das faces da adoração que a multiforme sabedoria de Deus e o acesso livre a Ele promovem em nós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui