SAAE e Prefeitura de Itapetinga comemoram Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água é comemorado em Itapetinga com caminhada
Uma caminhada em Itapetinga comemorou o Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. O percurso, da Pça. Dairy Walley, passando pelo centro da cidade até o Parque Poliesportivo da Lagoa, foi realizado pelo SAAE com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Prefeitura de Itapetinga, acompanhado por um mini-trio para alertar a população sobre a necessidade de economizar água.

Durante o trajeto, uma equipe distribuiu panfletos informativos para a população com dicas de como evitar o desperdício e no Parque da Lagoa houve o sorteio de 01 bicicleta para os estudantes, 10 reservatórios de água de 500 litros e 20 filtros de água para a comunidade, além da apresentação de peça teatral, show musical e plantio de 60 mudas de árvores nativas

Vale lembrar que há 18 anos, a ONU (Organização das Nações Unidas) proclamou 22 de março como o Dia Mundial da Água, com a intenção de lembrar a humanidade, anualmente, sobre a importância da conservação e do acesso ao recurso para a garantia da vida no planeta.

Estiveram presentes no evento, o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, o diretor do SAAE, Altamirando Azevedo, os secretários municipais, o Pe. Josué Vieira, além dos profissionais da saúde, do trânsito, associações de moradores e de mais de 400 alunos das escolas da rede municipal de ensino.

Na ocasião, o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, declarou: “Quando assumi o município de Itapetinga a qualidade da água não dava nem para lavar roupa. Fizemos vários investimentos e em pouco tempo de governo transformamos nossa água numa referência para a região. Nos sentimos orgulhosos em vermos tantas pessoas, entre idosos, adultos, crianças, adolescentes e jovens, caminhando conosco apesar de ser um dia tão chuvoso, para defender o que temos de mais precioso que é a nossa água.”

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itapetinga

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui