Rui vai contratar mais de 6,8 mil profissionais de segurança pública até 2018

Digaí, governador! vai ai ar toda semana. Foto Secom/BA

A Bahia mantém um grande de volume de investimentos em obras estruturantes e segue com a realização de concursos públicos, com destaque para a área de segurança pública. Esse é um dos assuntos do programa “Digaí, governador!” desta semana.

O governador Rui Costa também fala sobre o Hospital da Costa do Cacau, que será inaugurado na sexta-feira (15), em Ilhéus, na região sul da Bahia.

“Até o final de dezembro – (dia) 31 completaremos três anos (de gestão) – e eu tomei um susto com o total de concursados que nós vamos contratar ou já contratamos: 4.345 pessoas foram admitidas e, desse total, 3.421 para a área da segurança pública. E nós temos um concurso que está em fase final de… As etapas finais, e o comandante Anselmo (Brandão, comandante-geral da PM) prometeu que conclui isso até janeiro, e nós teremos mais 2.750 vagas. Então, em quatro anos nós vamos admitir no Estado, para a área da segurança pública, envolvendo a PM, Polícia Técnica, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, 6.859 pessoas. Ou seja, isso significa prioridade absoluta para reforçar o nosso contingente de segurança pública”, conta Rui.

Sobre a Ponte Salvador-Itaparica, Rui Costa afirma: “O meu vice-governador, João Leão, e o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, estão essa semana toda na China, reunidos com os chineses. Inclusive postaram uma foto no facebook do Leão como do Bruno, visitando a maior ponte construída pelos chineses, uma ponte de 56 quilômetros sobre o mar. E eles tiveram e fizeram a fotografia lá nessa ponte e postaram aí no facebook, mas eles já devem retornar com novidades, porque as empresas já mandaram várias missões aqui e estão por apresentar a proposta final deles, e em breve a gente vai ter – eu espero – novidades sobre isso”.

E na sexta-feira tem mais uma entrega importante na área da saúde, desta vez na região sul, com a inauguração do Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus. “É um hospital importante, mais de 200 leitos, vai fazer aí para a região do cacau todos os procedimentos de alta complexidade, e com isso nós vamos aumentar a quantidade de atendimentos e melhorar em muito a qualidade”, e completa: “Então Ilhéus ganha um hospital novinho, e a região inteira – Itabuna e todas as cidades – e também faremos uma grande reforma no Luiz Viana, que passará a ser uma unidade municipal materno-infantil, atendendo a toda população”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui