Rui que usar metodologia do colégio militar em toda rede estadual

O governador Rui Costa afirmou que vai dar início a minirreforma de sua administração na próxima semana. A primeira reunião com um dos secretários que deixará o cargo para sair candidato a deputado federal, Josias Gomes (PT), que ocupa a pasta de relações institucionais, já está marcada para a segunda-feira, 19.

O prazo para desincompatibilização é 7 de abril, mas Rui disse que não quer deixar nada para a última hora.

“Essa semana começo a chamar cada secretário que vai sair, a partir de segunda-feira, inclusive converso com Josias e depois com os outros secretários para planejar a substituição de todo mundo”.

Após a saída de cerca de oito secretários de sua administração, e a indicação de seus substitutos, Rui deve marcar a reunião do Conselho Político para discutir eleições. O governador já conversou com o PP, PSD, PSB e PC do B.

“Vou terminar conversas essa semana. Logo após isso, lá pelo dia 6 ou 7 vamos fazer a reunião do Conselho Político”.

Educação

Rui Costa também anunciou na manhã desta sexta que o Estado deve assinar até o final do mês, termo de acordo para implantação da ‘metodologia e filosofia’ dos colégios militares em municípios baianos.

A iniciativa partiu do coronel Anselmo Brandão, comandante da Polícia Militar da Bahia, que será o coordenador do projeto em parceria com a União dos Municípios da Bahia.

Os colégios militares, admitiu Rui, demonstram melhor desempenho de alunos em relação aos outros colégios estaduais.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui