Rui Costa pede cautela e paciência antes de confirmar realização do Carnaval

O governador Rui Costa. Foto: Arquivo

Apesar das preparações para o Carnaval estarem a todo vapor – principais blocos de Salvador já anunciaram vendas de blocos para 2022 – o governador Rui Costa afirmou por meio do perfil no Twitter, na quarta-feira, 03 de novembro, que é necessário ter cautela antes de confirmar a realização da festa momesca.

“É evidente que eu gostaria de anunciar que teremos Carnaval, mas não posso fazer isso se, em 45 dias, os números não caem! Precisamos de cautela e paciência. Sei que estamos cansados, mas não anunciarei medidas que possam fazer a Bahia entrar em um novo surto de coronavírus”, iniciou o gestor.

O petista ainda ressaltou que o número de casos da Covid-19 não tem redução há mais de um mês. “Me preocupa muito o relaxamento na prevenção à Covid19. O número de contaminados e pessoas internadas não cai na Bahia há mais de 45 dias, ou seja, o coronavírus continua circulando entre os baianos. A Europa enfrenta um novo surto em alguns países. O perigo continua”.

O governador também comentou a suspensão do uso obrigatório da máscara ao ar livre em Porto Seguro. “Mais uma vez, eu entendo o cansaço de todos, mas a medida que alguns gestores tomaram de suspender o uso de máscaras é precipitada e só aumenta o número de contaminações. Enquanto os números continuarem se comportando desta forma, as medidas de prevenção também permanecerão”.

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui