Rui Costa: ‘Números justificam a recomendação do uso da máscara, não a obrigação’

Rui Costa: ‘Números justificam a recomendação do uso da máscara, não a obrigação’
Foto Bahia.ba

Em meio ao aumento do número de casos de Covid-19 no país, o governador Rui Costa (PT) afirmou que o governo do estado segue monitorando o vírus, mas que os números da doença no estado não justificam o retorno do uso obrigatório de máscaras. O mandatário reforçou que a recomendação do uso do utensílio permanece, sobretudo em ambientes fechados.

“Nós estamos acompanhando e monitorando os dados. Os números cresceram, mas ainda não dá para caracterizar como algo fora de um padrão que exigisse a volta obrigatória do uso de máscara.”, disse o governador, na manhã desta quinta-feira (17), durante entrega de uma contenção no Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador.

“Lembro que a máscara nunca deixou de ser recomendada para ambientes fechados, para pessoas que têm gripes ou doenças do aparelho respiratório, a recomendação continua a mesma.”, emendou.

“Então por enquanto, os números justificam manter a recomendação do uso da máscara, mas ainda, graças a Deus, estamos longe da necessidade de obrigação e espero que continue assim”, completou Rui Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui