Rui Costa assina contrato de publicização da Osba nesta terça-feira (4)

 

Foto: Mauricio Serra

Nesta terça-feira (4), às 14h30, o governador Rui Costa assina o contrato de publicização da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), adotando um modelo de gestão mais moderno que abre espaço para a captação de recursos junto à iniciativa privada. A solenidade será realizada, no palco da sala principal do Teatro Castro Alves (TCA), no Campo Grande, em Salvador.

Com o novo modelo de gestão, a OSBA continua a ser mantida pelo Estado, mas administrada por uma Organização Social sem fins lucrativos. Isto lhe permite expandir o seu corpo de músicos, gerir a instituição com mais agilidade, além de possibilitar a captação de recursos de forma mais veemente e proveitosa.

Criada em 1982, a Osba é uma companhia que integra os corpos artísticos do TCA, instituição vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult). Durante sua trajetória, a orquestra esteve sob a regência de conceituados maestros, a exemplo de Christopher Warren-Green, John Neschling, Isaac Karabtchevsky, Alex Klein, Olivier Cuendet e Ricardo Castro.

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui