Rui Costa anuncia investimentos que beneficiam Teixeira de Freitas

Rui Costa anuncia investimentos que beneficiam Teixeira. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Uma comitiva formada pelo prefeito Temóteo Brito, o vice-prefeito Lucas Bocão, vereadores e secretários acompanhou a visita do governador da Bahia, Rui Costa, à cidade de Medeiros Neto, ocorrida nesta terça-feira, 1º de outubro.

Rui fez entregas e apresentou investimentos que beneficiarão Teixeira de Freitas e toda a região. Os anúncios foram feitos para áreas de saúde, segurança pública e infraestrutura.

A expectativa de lideranças municipais que participaram do encontro esteve voltada para a atual situação da BA-290, trecho entre Teixeira e Medeiros Neto, que inclui obras de duplicação paralisadas.

O governador disse que a licitação para que o serviço seja efetivado deve sair até dezembro deste ano.

Prefeito Temóteo acompanha visita do governador a Medeiros Neto

Estamos satisfeitos em acompanhar o governador que tanto tem olhado para a nossa região do Extremo Sul. Tivemos a felicidade ainda de receber uma viatura da PM para atender nosso município e aproveitamos para falar das demandas do nosso município. Este anúncio para obra na BA-290 é fundamental para o nosso município”, destacou Temóteo.

Na saúde, foi entregue unidade móvel para rastreamento dos cânceres de colo do útero e de mama. O dispositivo é equipado para a realização diária de 57 mamografias, 70 exames de Papanicolau e procedimentos preventivos, como ultrassom, consultas e biópsias.

Investimentos em saúde devem atender municípios de todo entorno, em conjunto com a Policlínica Regional

Essa carreta do rastreamento de câncer vai se juntar à Policlínica de Teixeira de Freitas, então essa carreta fica aqui na região exclusivamente pra fazer exames de prevenção de câncer de mama e de colo do útero. A Bahia já ocupa o primeiro lugar no ranking da prevenção, e vai continuar sendo, fazendo essa que é a melhor política pública de saúde, a prevenção e diagnóstico precoce”, afirmou Rui.

A carreta deve atuar em Teixeira já no mês de novembro, sendo que atenderá 11 municípios, somando à Policlínica Regional, também na cidade.

Reforço na segurança pública teixeirense. Foto: Ascom/PMTF

Ao lado do comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar/Teixeira de Freitas, major Silvio Nunes, o prefeito Temóteo e comitiva receberam as chaves de três novas viaturas que reforçarão o policiamento ostensivo na cidade.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui