Rua São Lourenço em Eunápolis preocupa moradores

No bairro Santa Lúcia, a situação da rua impede o acesso e a segurança de quem precisa passar pelo local

Erosão, lama e entulhos tomam conta da rua no bairro Santa Lúcia

Não faltam reclamações dos moradores da rua São Lourenço no bairro Santa Lúcia, em Eunápolis. A via não tem calçamento e as chuvas recentes na região causaram muitas erosões que, juntamente com o matagal que está tomando conta do local, entulho e lama, colocam em risco o bem-estar da população.

Matagal cresce por toda a via que ainda sofre com as fortes chuvas

Segundo a dona de casa Maria de Lourdes dos Santos, há tempos não é feita nenhuma manutenção na rua e a situação vem piorando a cada dia. “Já estava ruim antes e agora que asfaltaram parte da rua acima, a água da chuva vem toda pra cá e a gente fica no prejuízo”, disse.

O problema, além dos perigos de acidente devido à profundidade das erosões, se agrava por conta do matagal e acúmulo de entulhos e lixo nos buracos, tornando-se um possível foco de doenças e de animais peçonhentos. A moradora Cleydes Gomes Silveira reclama que nem o caminhão do lixo está passando pelo local porque há risco de acidente. “Outro dia, um rapaz se machucou aqui nessas valas. Tenho criança pequena e nem posso deixar ela brincar na rua com medo dela cair no buraco ou ser picada por uma cobra ou escorpião”, relatou.

“Nem o caminhão do lixo está passando”, disse moradora

O secretário de Infraestrutura de Eunápolis, Pedro Bonomo, informou que na gestão anterior foi realizada uma licitação para a pavimentação da rua São Lourenço, porém, a empresa vencedora não efetuou o serviço, e, por conta disso, foi aberto um novo processo de licitação para a estruturação e calçamento do local. “Foi feito um convênio com a Caixa Econômica por meio de uma emenda parlamentar e, com certeza, vai ocorrer este mês ainda”, destacou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui