Ronaldo Cordeiro propõe moderno projeto de trânsito para o bairro Monte Castelo

O presidente empossado, Ronaldo Cordeiro. Foto Arquivo

Na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (13/03) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o parlamento aprovou uma proposição legislativa de autoria do presidente da Casa, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), indicando ao prefeito municipal que mobilize esforços junto a secretaria competente para que seja colocado com urgência placas de sinalização e faixas elevadas de pedestres na Avenida das Nações, Avenida Uirapuru e Avenida Águas Claras, no bairro Monte Castelo, onde dão acesso a duas das maiores escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental do município.

Conforme o presidente Ronaldo Cordeiro, a sua proposta é para que o município implante um moderno projeto de sinalização naquela região urbana com o emprego de placas de comunicação visual de trânsito e pinturas de faixas em todas as suas vias públicas adjacentes as principais ruas citadas, tendo em vista que o asfalto é novo e trata-se de uma área extremamente movimentada com grande fluxo de crianças e adolescentes em razão das escolas existentes na região.

O presidente Ronaldo Cordeiro salientou que a medida promoverá maior segurança as pessoas que transitam naquelas localidades. “A nossa preocupação é com o bem-estar da população de Teixeira de Freitas. Inclusive, conforme requeremos e devemos ressaltar, que a faixa elevada para travessia de pedestres tem sido uma das alternativas das cidades na tentativa de diminuir o número de acidentes de trânsito e atropelamentos, forçando a redução da velocidade dos veículos.

Segundo o presidente Ronaldo Cordeiro, a infraestrutura para o pedestre deverá incluir a qualidade da paisagem visual, ao meio ambiente seguro e saudável, ao desenvolvimento sustentável da cidade, o direito de ir e vir, de circular livremente a pé, sem obstáculos de qualquer natureza, assegurando-lhes segurança, mobilidade, acessibilidade e conforto, protegendo, em especial, as crianças, as pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida e as pessoas idosas. Para ele, o efeito, entende-se como infraestrutura para o pedestre os espaços que constituem as vias terrestres nos termos do Código de Trânsito Brasileiro, que incluem as calçadas, a pista de rolamento, os canteiros centrais e logradouros públicos, bem como aquela que permite facilidade e segurança nas travessias de ruas da cidade.

1 COMENTÁRIO

  1. Acho que vale muito a pena pensar também sobre o lado do Monte Castelo que ultrapassa a avenida das nações… Melhorias sempre são interessantes, mas devemos melhorar pra todos… No caso, do lado de cá da avenida bada foi feito em relação a infra-estrutura quiçá no aperfeiçoamento… Acho válido melhorar… Mas pq não nivelar todo o bairro é a partir disso promover a evolução?

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui