Rodrigo Pitbull treina forte para Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Atleta é acadêmico do oitavo período do curso de Educação Física da Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas

Rodrigo Araújo é conhecido em Teixeira de Freitas como Rodrigo Pitbull. Ídolo do jiu-jitsu no município, o atleta se prepara para mais um desafio na sua carreira esportiva: o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu sem quimono, que será realizado no mês de outubro no Rio de Janeiro (RJ). Para fazer bonito no tatame, ele está concentrado em uma rotina de treinos e confiante em mais um resultado positivo para encher a região de orgulho. “As expectativas são as melhores possíveis. Treino forte para representar a minha cidade e também a Bahia, com o objetivo de ganhar mais este título na minha carreira”, declara.

O currículo de Rodrigo Pitbull é extenso, mas dois títulos o tornaram uma referência quando o assunto é Jiu-Jitsu: campeão sul-americano e brasileiro da modalidade. Um feito inédito em toda a região. Pique para subir no mais alto degrau do pódio ele tem de sobra. Segundo ele, uma ferramenta importante na preparação e nos exercícios que o colocam em forma para as lutas é o laboratório de Educação Física da Faculdade Pitágoras. Ele que é aluno do oitavo período do curso na instituição não poupa elogios à estrutura e ao apoio dos professores. “Minha preparação física é feira neste espaço laboratório e com o incentivo dos docentes, que sempre me ajudam no treinamento, especialmente Onézimo Gregório da Silva, o professor Ozi”, ressalta.

O atleta conta que o início da carreira esportiva aconteceu por acaso, quando foi acompanhar o irmão mais novo, Pedro, nas aulas de luta e a partir daí não parou mais. Interessante é que Pedro abandonou os tatames por um período e, ao retornar, teve uma surpresa: seu treinador era Pitbull. “Hoje representamos juntos a Academia Grace Barra aqui de Teixeira de Freitas”. Casado, Rodrigo tem uma torcedora fiel que não perde uma luta: a pequena Amanda, de 8 anos, que também já se apaixonou pelo esporte e dá os primeiros passos para seguir a carreira campeã do pai. “Estou muito feliz, e só tenho motivos para agradecer Deus, minha família, equipe e companheiros pelo suporte e força”, completa.

Para o diretor da Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas, Adriano Douglas da Silva, essas conquistas significam o reconhecimento ao esforço e ao trabalho do atleta. “Estamos orgulhosos em poder contribuir para o curriculo de campeão do atleta. Desejamos que a motivação continue firme e nos alegramos em fazer parte deste projeto”, completa. Os títulos mais recentes de Rodrigo Pitbull foram o Texas Fighting Championship (TFC), ocorrido no mês de agosto em Teixeira de Freitas (BA), e o Haidar Capixaba Combat, evento de MMA realizado no Ginásio Tancredão, em Vitória (ES).

 

Fonte: Ascom da Pitágoras

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui