Réveillon no Chile

Réveillon no Chile

Entre os anos de 2015/16 passamos o fim de ano no Chile, no vôo São Paulo x Santiago o céu estava limpo, não havia nenhuma nuvem acima de nós. O avião, entretanto, começou a dar saltos, e tivemos de pôr os cintos para evitar uma cabeçada na poltrona da frente. Olhei pela janela: é que estamos sobrevoando de perto um grande tumulto de montanhas, a cordilheira dos andes.

As montanhas são belas, mas perigosas, lembro um voo que transportava quarenta e cinco pessoas, incluindo os pilotos, uma equipe de rugby com seus amigos, familiares e associados, que caiu na Cordilheira dos Andes em 13 de outubro de 1972.

É fácil explicar que o vento nas montanhas faz corrente para baixo e para cima, como também o ar é mais frio debaixo da leve nuvem. Somos hóspedes da máquina. Os solavancos nos lembram de que a natureza insiste em existir, enfim Santiago que visito pela segunda vez.

Fomos a rua assistir ao espetáculo da passagem de ano, com balões em sua cadência e muitos fogos e vinham à cabeça pensamentos muito bonitos e serenos em relação ao novo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui