Reunião na Assistência Social discute novas ações, em Santa Cruz de Cabrália

O objetivo foi discutir a pauta  do dia que teve como tópicos a criação do fundo e conselho da pessoa idosa e também da pessoa com deficiência. Foto: Ascom/PMSCC

Na manhã da quarta – feira (21) a Secretaria de Assistência Social, sob o comando de Ernanda Saffran, reuniu representantes de conselhos,  Instituto Amigos de Santo André – IASA, Ordem dos Capelães do Brasil – OCB e sociedade civil.

O objetivo foi discutir a pauta  do dia que teve como tópicos a criação do fundo e conselho da pessoa idosa e também da pessoa com deficiência. Os projetos já foram encaminhados para a Câmara e está aguardando data para votação. Outro ponto em questão foi a alteração na lei do Fundo Municipal de Direito da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar e regimento interno. Há novas normativas referente ao assunto que deverão ser acrescentadas na lei municipal.

Inaugurações

O Centro de Convivência, que atualmente funciona no bairro Mirante, será transferido para o Geraldão e em Santo Antônio, reinauguração do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vida. Em breve o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas será transferido para a Praça da Âncora – centro. Ainda não há data marcada para as inaugurações.

O SIACOF este que é um sistema de desenvolvimento e acompanhamento financeiro foi outro ponto discutido na reunião. Nele há o plano de ação, a prestação de conta, controle dos repasses e monitoramento que é o acompanhamento físico. Ainda será feito a elaboração do plano de ação através de reuniões junto aos conselhos e instituições envolvidas.

O SIACOF este que é um sistema de desenvolvimento e acompanhamento financeiro foi outro ponto discutido na reunião. Foto: Ascom/PMSCC

Durante o evento a Secretária Ernanda Saffran, recebeu da mãos da Presidente da Ordem dos Capelães do Brasil, o título de Comendadora: “Estou muito feliz com o resultado do nosso trabalho. Claro que não fazemos nada 100%; perfeito somente Deus, mas podemos desenvolver ações que melhorem a cada dia a vida dos moradores”, disse Saffran.

ASCOM/PMSCC

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui