Reunião entre Secretarias e Sindicato dos Produtores Rurais discute secagem de café e emissão de fumaça

Reunião entre Secretarias e Sindicato dos Produtores Rurais discute secagem de café e emissão de fumaça. Foto Ascom

Uma reunião entre os representantes das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e membros do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, na tarde de segunda-feira (21), discutiu a relação entre a secagem de café e a emissão de fumaça no ambiente.

Como forma de traçar estratégias para a preservação do meio ambiente, ficou acordado que os produtores rurais irão fazer ajustes nos horários de secagem de café e esses ajustes serão acompanhados pela Secretaria de Meio Ambiente para confirmação da eficácia, além disso será realizada uma campanha de conscientização e também estabelecidos parâmetros para serem incorporados ao código de Meio Ambiente com a participação dos produtores.

As Secretarias Municipais foram representadas pelo secretário de Meio Ambiente, Ednardo de Morais Oliveira, e pelo secretário de Agricultura, Edgard Goularte, e o Sindicato dos Produtores Rurais foi representado pelo presidente Gilberto Borlini, entre outros associados.

O secretário de Meio Ambiente, Ednardo de Morais Oliveira, esclareceu o fato que motivou a reunião. “Semana passada teve um nevoeiro bem acentuado em algumas cidades do extremo sul baiano e algumas pessoas associaram à fumaça provocada pela secagem de café. Mesmo que essa situação seja questionável, decidimos realizar essa reunião como forma de demonstrar nossa preocupação em preservar e buscar melhorias para o ambiente em que vivemos”.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui