Associados, diretores e o assessor jurídico do Sindescobrimento reuniram-se no Sesc de Porto Seguro, na terça-feira, 16 de janeiro, para avaliar a pauta de reivindicações apresentada pelo Sindicato dos Comerciários (Sincom). Em uma análise minuciosa, foram discutidos todos os itens da pauta, resultando na elaboração de uma contra-proposta que será em breve negociada com o sindicato laboral.
O presidente do Sindescobrimento, Paulo Sena, destacou o compromisso da entidade em representar os interesses dos empresários do Comércio Varejista da Costa do Descobrimento. No entanto, ressaltou a importância de valorizar, dentro da realidade atual, os colaboradores, enfatizando que todos são trabalhadores, seja como empregadores ou empregados.
“Nossa missão enquanto representantes dos empresários do Comércio Varejista da Costa do Descobrimento é defender os interesses da nossa categoria, contudo, não podemos deixar de valorizar, dentro da realidade atual, os nossos colaboradores, pois todos somos trabalhadores: empregadores e empregados”, afirmou Paulo Sena, presidente do Sindescobrimento.
A contra-proposta visa conciliar os anseios dos empresários com a justa valorização dos trabalhadores, buscando um equilíbrio que beneficie ambas as partes.
A expectativa é que as negociações entre o Sindescobrimento e o Sincom avancem nas próximas semanas, buscando alcançar um acordo que atenda aos interesses de ambas as partes e promova a harmonia nas relações trabalhistas na região.